sexta-feira, 28 de julho de 2017

Aulas Sustentáveis para a Alma

Aulas Virtuais de Psicologia Natural Fundamental

Renata, minha Gata Preta

Renata, que, em 2017, você continue linda e alegre com as pessoas, e otimista e bonita com todos e cada um. Contudo, seja sempre realista. Não esqueça o outro lado. A Tristeza também faz parte da vida. Chico, o Hilário, o Amor da Flor, ou o Calor do Fogo.

Aos meus Pais

Sou grato a Deus por meu pai hoje no Reino Eterno e minha mãe a Glorinha das Compras aqui e agora e lá em cima no Império de Deus na eternidade. Porque se ora então sou vitória e minha realidade cotidiana é só credibilidade financeira e psicológica devo tudo a eles que me ensinaram a vencer e ganhar com otimismo e sorriso aberto e alegria de viver. Ele, o Russo de Portugal e a Camponesa Gloriana da Paixão. A Glória do Manuel. Chico, o Brasileiro Braseiro Braseileiro.

Bom-senso das coisas, Consciência Positiva e Equilíbrio Mental e Emocional

Se queremos uma vida tranqüila e um cotidiano seguro e uma realidade estável e sustentável, então devemos na vida priorizar a boa consciência e o juizo reto, o equilíbrio das situações vividas e o bom-senso das circunstâncias praticadas. Isso é algo bom e saudável, sempre nos favorável, agradável a nós e aos outros, o louvor de Deus e a glória do Senhor, um jeito simples e sincero de viver com conteúdo de qualidade e existir com repertório de excelência, preferindo uma vida  de fé em Deus, nossa honra em sociedade e dignidade humana e natural, crédito na praça e moral alta e ética elevada e ainda uma espiritualidade baseada no bem, o fundamento, e na paz, a origem do que é bom e nos faz bem, e na luz alguma coisa de solar que acontece na nossa diária e noturna vida de trabalho produtivo, de rua de amigos e de família que nos sustenta, mantém e garante, fontes de sucesso financeiro e prosperidade psicológica. Um modo mero de crescer espiritualmente, evoluindo na prática da bondade que nos levanta do abismo e do fundo do poço, origem de valores e princípios de qualidade e conteúdo, raízes essas da escadaria hierárquica do nosso dia a dia existencial, razão de liberdade feliz de ir e vir , base de felicidade livre com todos e cada um. Chico, o Doutor-Alegria. Um homem de 4 dedos. Porque a vida vale mais que um dedo.

A Vida sempre nos responde

Diante da corrupção ativa e passiva de nossas instituições públicas e privadas, e perante a violência de grupos políticos e sociais, irregularidades financeiras, desregulamentos morais, imbróglios sociais e sexuais, turbulências culturais e econômicas, crises psicossociais e familiares, inadimplências morais e espirituais, e outrossim os questionamentos das sociedades afetadas a esse respeito e suas interrogações constantes, de frente a tudo isso, enfim, a justiça do universo sempre nos apresenta uma solução ou várias, o equilíbrio da natureza sempre nos responde de um jeito ou de outro, e a vida é a primeira a ficar de nosso lado, e priorizando é claro a bondade original da criação natural e o bem e a luz e a paz da vida social, política, econômica e cultural de nossa humanidade local e seus territórios regionais e comunidades globais, nos oferecendo resoluções sensatas e respostas equilibradas, um reflexo da presença de Deus em nossas sociedades de hoje, de ontem e de amanhã de manhã, um sinal positivo e reflexo alegre e otimista de que o Senhor dos senhores e Deus Eterno e da Vida e do Bem permanece guiando os homens e mulheres, sua obra criadora, e conduzindo a historicidade temporal e eterna. Uma maneira de entender como o Engendrador da Vida, Genitor do Amor e Gerador da Natureza e do Universo, é Fiel às suas origens e a seus princípios, raízes de bem e do bem, origens de paz e da paz, e bases e fontes da luz perpétua que não acaba jamais. A Luz da Natureza. A Luz do Tempo. A Luz Eterna que é Deus. Chico da Luz do Senhor, o Deus Solar, o Sol da Vida e do Bem.

As Eleições Americanas

A Volta às origens suas, o retorno da tradição dos militares e das forças armadas, o conservadorismo familiar de volta, as religiões de regresso nas sociedades da América do Norte, a fidelidade do novo Presidente às suas raízes eternas de continuidade de seus princípios e valores absolutos, para ele duradouros e conservados perenemente, e sua imortalidade axiológica e perpetuidade epistemológica, sua ética acima do alto das alturas, quase um novo Deus agora reinante na cultura atual americana e seu império de sexualidades fiéis e credibilidades financeiras, um empresário a governar ora então o maior país das Américas e quem sabe do mundo universal ou talvez o mais preparado para a guerra tecnológica, real e virtual, cibernética e de mísseis, ogivas e canhões nucleares e atômicos, bem viva de nossas modernidades e contemporaneidades, cotidianeidades hoje cuja credibilidade só os Estados Unidos podem compreender, razão de sucesso empresarial e evolução científica, crescimento econômico, e sustentabilidade social e psicológica e ambiental, progresso material e religioso, e desenvolvimento constante de sua criatividade aqui e agora eletrônica, digital e virtual. Como na União Européia a Inglaterra dita as regras do jogo mundial, cá e ora então os Gringos Americanos determinam as normas e definem os princípios das Américas senão de todo o Planeta Donald Trump, o Americano Presidente que deu certo para a cidadania das Américas, tendo a frente o governo Estadunidense.

Paixão – A Arte do Encontro
Nascemos para o amor e vivemos em função da sexualidade, praticamos a paixão a cada momento e vivenciamos o romantismo a todo instante, conectados que somos uns com os outros, interagindo mutuamente com responsabilidade e seriedade com alegria, direito natural com respeito recíproco, verdade com insofismalidade, transparência de luz com autenticidade moral, e outrossim uma espiritualidade grande, bela e forte, uma psicologia comportamental onde o que importa é nossa dignidade humana e natural, nossa credibilidade financeira e psicossocial e familiar nos mercados e sociedades, nossa honra nas comunidades locais, lealdade na ética praticada, legitimidade social e popular e familiar, e legalidade jurídica e perante a justiça comum institucional e social, tal a nossa lei natural produtora de toda realidade cotidiana de créditos e ganhos, um reflexo de que o amor é o mais importante, a paixão o sentido da vida e o nosso lado romântico de viver a existência mais bonita razão de viver e existir e evoluir com qualidade de vida e conteúdo de excelência e repertório de grandeza, alguns gigantes culturais que apenas o Autor da Vida e do Sexo poderia nos propiciar, proporcionar a cada um e viabilizar a todos. Com efeito, somos relação de amor e interatividade de sexualidades diferentes que devem se respeitar a fim de que a paz reine entre nós e a tranquilidade continue conosco e a segurança comece a fazer parte da nossa ida e vinda para o trabalho, da rua e para a família, de casa e para as avenidas da vida. Sim, somos conexão, relação , encontro, sintonia, harmonia, interatividade, compartilhamento de pessoas e almas, corpos e espíritos, consciências e liberdades. No final a felicidade do amor. A Alegria da Paixão.  Saúde espiritual, social e familiar, que só o romantismo existencial pode nos oferecer com qualidade e bom conteúdo de vida e de trabalho na rua ou em casa, na família ou fora do nosso apartamento. Somos o amor e feitos para o amor. O resto é conseqüência. Esses os efeitos do Deus do Amor em nossa historicidade cotidiana e moderna, e temporalidade hodierna e contemporânea.

Sustentabilidade
Virtualidade Eletrônica
Psicologia Comportamental
Credibilidade Moral e Psicológica
Uma Ética de Pensamentos Grandes
Uma Espiritualidade de Valores Altos e Princípios nas Alturas

sábado, 22 de julho de 2017

O Bem nos faz evoluir



Que, em 2017, você permaneça tranquilo e seguro, e o bem sempre o acompanhe. Todavia, não esqueça o outro lado da vida. O Mal igualmente existe e a tristeza também faz parte da nossa jornada do cotidiano. Por isso, sempre faça a diferença. E escolha a bondade, condição de felicidade eterna.

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Desenvolvi-me aos 59 anos de idade

"A Vida vale mais que um dedo, ou dois ou três, ou mais que um braço ou uma perna, pois podemos sempre recomeçar o cotidiano e reaprender a viver com qualidade de vida e bom conteúdo no trabalho e excelente repertório de experiências adquiridas com o tempo e conhecimentos obtidos e sentimentos aprofundados com a jornada da vida e da realidade de todos os dias, noites e madrugadas, a cada hora e a todo minuto e segundo, com outra mulher da sua vida do dia a dia, ou uma nova garota sex e flex, ou ainda uma menina inteligente e de princípios, educada e de bons valores vivenciais, e trabalhadora, sentimental que coloque sempre o coração acima de tudo e de todos, sem ignorar a racionalidade ou a inteligência aberta para tudo e todos, renovada cotidiana e hodiernamente, e permanentemente livre e liberta de preconceitos e superstições morais e religiosas, sem contudo ignorar sua honra em sociedade, sua integridade de vida, sua dignidade humana e natural, e moral elevada e ética no alto das alturas, e outrossim uma espiritualidade que ponha Deus em primeiro lugar no seu dia e noite, dando-Lhe voz e vez, algo tranquilo e seguro, firme e forte, estável e sustentável, belo e grande, gigante como o Senhor é o Gigante dos gigantes. Salvo todas essas possibilidades, e garantidas todas essas alternativas, e sustentadas todas essas viabilidades, vale então ora viver e abraçar a vida plural e diferencial de hoje, e assim beijar o cotidiano com todas as mulheres bonitas que ele possui e os maiores e melhores amigos que a gente pode possuir. Para, enfim, concluirmos: Deus é Brasileiro e o Senhor é Carioca. Chico.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Deus sustenta a minha Vitória

Agradeço a Deus em primeiro lugar e depois aos meus Pais, o Russo de Portugal e a Glorinha das Compras, porque a minha vida hoje é vitória, crédito sem fim e ganho sem limites, um vencedor de muitas batalhas e um vitorioso de vários combates no cotidiano da realidade, uma prova de que o Senhor existe e me é favorável, com Ele e outros tenho credibilidade no mercado e na praça urbana, um cara que vence e ganha sem parar, uma mostragem de que a vida é boa pra mim, uma demonstração de que o dia a dia me adora e gosta de mim, um camarada que na vida de cada dia, noite e madrugada, a cada hora e todo minuto e segundo deste Planeta Global e seus territórios regionais e comunidades locais, venceu e venceu e venceu. Sim, Deus é a minha vitória. E meus Pais a garantia do meu sucesso aqui e agora e prosperidade quase completa, evolução no espírito e na consciência e progresso em sociedade, crescimento com todos e desenvolvimento com cada um. Eu sou o Chico, um vencedor.

sábado, 15 de julho de 2017

Desenvolver bem a Ecologia

Sustentar o Insustentável

No interior de um Planeta onde muitos ainda passam fome na África em geral e miséria na Ásia e nas Américas Central e Latina, com a ocorrência do analfabetismo em muitas populações mundiais mesmo hodiernamente, a partir de um histórico e atual quadro negro de guerras e conflitos entre povos e seus governos, inadimplências financeiras e psicológicas, turbulências virtuais e reais, polêmicas ecológicas e corrupção no meio-ambiente e nas políticas públicas de várias nações locais e regionais, a escassez de alimentos e o baixo teor de qualidade gastronômica, grau zero em energias que já não dão certo precisando sim de fontes energéticas renováveis e originais como a solar e das águas marinhas, a eólica e as hidro e termoelétricas, bem como a desertificação de muitas terras pelo mundo afora, queimadas sem cessar, temporais frequentes e tempestades sem limites, furacões de vez em quando como nos Estados Unidos, México e Haiti, e Cuba igualmente, tsunamis e tufões na Indonésia e gentes como o Japão e o mar das Coreias do Sul e do Norte, as ameaças de bombas atômicas, nucleares e a laser, armas químicas e biológicas de destruição em massa, a violência nas ruas e o tráfico de drogas e entorpecentes, ajudando na corrupção generalizada e na propagação de maldições políticas e corrupções na economia e sociedade, enfim, um repertório preto e conteúdos negros, e a ausência de figuras fichas-limpas na sociedade, a falta de ética de transparência de virtudes elevadas e de uma moral alta  que levante os froixos e decaídos, acabe com a baixaria espiritual, e as falcatruas imorais e desmoralizantes das sociedades locais, regionais e globais, e seu dia a dia  de trambiques e tranca ruas,  trambiqueiros, golpistas e corruptores que espalham por aí, aqui e ali, lá e acolá, a desgraça social e a perdição familiar, espiritual e psicológica, moral e social, individual e coletiva, tudo isso, enfim, aparentemente condições humanas e fundamentos naturais ou não praticamente insustentáveis, que necessitam hoje século XXI e final de 2016 de uma nova ordem mundial, uma diferente realidade econômica universal, disciplina financeira e organização política, grandes recursos e iniciativas culturais, insistência na criatividade artística e outras diversas bases de trabalho e emprego geradoras de renda e qualidade de vida e dignidade humana na família e no trabalho, na rua e na sociedade, além de se desenvolver a fértil riqueza Internética e fecunda grandeza internáutica, com novas e inovadoras alternativas científicas e tecnológicas como a melhoria, qualificação e dignificação da Internet e suas redes sociais e teias eletrônicas e digitais de blogs interativos e sites compartilhadores de documentos e textos, sons e imagens, músicas e artes em geral, fotos e fotografias personalizadas,  ou melhor, como observado acima, toda uma rica, grande e bela, e gigantesca rede de construções positivas e gerações otimistas de produtividade cultural, legalidade institucional e constitucional, legitimidade popular, social, familiar e coletiva, sobre a lealdade ética que seja ordenadamente de qualidade e dignidade e bom conteúdo e excelente repertório experimental de seus líderes e moral exemplar de seus representantes, sua honra em sociedade e integridade de vida, trabalho e família, sua dignidade específica como pessoa humana que é,  sua virtualidade e virtual virtude  de construir sempre e jamais destruir, a desconstrução da violência de pessoas e grupos, uma vida de bondades praticadas e do bem vivido e experienciado a cada momento e da paz realizada e satisfeita a todo instante procurando-se sempre o que é bom para nós e os outros e o que nos faz bem em sociedade, individual e comunitariamente, toda essa pois avalanche de conteúdos de qualidade e repertórios de excelência em questões de espiritualidade e psicologia, cultura em geral e arte e música, filosofias de vida  e suas visões novas e tradicionais de mundo e de sociedade, riquezas sociais e grandezas financeiras, belezas da vida construindo as coisa boas que as sociedades necessitam e toda uma série de virtudes e virtualidades que quando postas em prática e experimentadas pessoal ou socialmente ajudarão a condicionar um presente e futuro sustentáveis e cuja manutenção dependerá muito da atividade humana de um lado e sobretudo por outro modo da Providência Divina sustentando tal insustentabilidade e mantendo de pé no Planeta Verde e Azul os que ainda titubeiam e se veem fracos e débeis na tentativa forte de reconstruir o que foi perdido e de inovar seriamente, com responsabilidade e compromisso produzindo assim um Brasil melhor e um universo interplanetário de sucesso e próspero para todos e cada um. Assim esperamos hoje neste século de diferenças inovadoras e conteúdos de qualidade prontos para serem experienciados e postos em prática em todo esse Planeta de oceanos que crescem e aumentam de volume de suas águas e ondas gigantes, de rios poluídos e lagoas corrompidas que precisam ser higienizados, da violência ecológica e a ausência de defesa e apologia ambiental que só recentemente parece estar acordando deste “sono antinatural, antiecológico e anti-ambiental”, um reflexo de que despertamos a tempo e que de muito trabalho e atividade concentrados públicos e privados precisamos para gerar um novo mundo diferente e um Planeta habitável. Mas “ainda é tempo de ouvir a voz do tempo”, como canta o Rei Roberto Carlos. Chico.

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Como sustentar uma Paixão

A Paixão me fez Romântico
No meu dia a dia, encontro sempre mulheres que se aproximam de mim para conversar ou namorar, bater um papo especial ou fazer uma paquera sentimental, ou ainda buscar uma chance de romance quem sabe à vista ou mesmo investir em uma paixão séria, responsável e comprometida com uma vida de saúde no amor e bem estar no cotidiano, relações ricas em conteúdo de qualidade, belas como o encontro dos passarinhos com as flores da primavera, grandes como a sexualidade que dá sentido à vida e razão à existência dentro de uma parceria romântica, de desejos quentes e paixão ardente, cujo incêndio de amor produz o calor sexual e o aquecimento de vidas e almas que se conectam e encaixam, para construir a beleza da natureza e a grandeza do universo, a riqueza de uma psicologia profunda e de uma espiritualidade fecunda baseadas no amor que se encontra e no sexo penetrante e penetrado, encaixante e encaixado, colocante e colocado, botante e botado, refletindo na prática sexual e no amor de interações compartilhadas entre corpos que se trocam e de vidas que fazem intercãmbios entre si, ou seja, ferro no buraco, bengala na caverna e pau no canal, viabilizando a diversidade sexual e sua interatividade de amores que se compartilham e se completam, e ainda transformando as almas femininas e os espíritos masculinos em uma verdadeira batalha sexual, de paixões loucas e de desejos quentes , uma autêntica guerra dos sexos, combate entre desejos que pegam fogo e de uma luta de ataques e contra-ataques e de defesas e contra defesas, os dois ou mais criando créditos entre si, um lugar e um tempo na vida do outro, alimentando a esperança de uma realidade boa e melhor para ambos, pedindo a chance de se amarem e a oportunidade de crescerem juntos e unidos, produzindo relações familiares ótimas e uma grande geração de herdeiros que representam os frutos, os efeitos de paixão e as consequências de desejos que se tornaram prazeres e estes orgasmos sexuais aperfeiçoando assim a obra bonita do Criador e sublimando a vontade do Autor da Vida que fez da criação e do amor entre o homem e a mulher a obra-prima na vida e na natureza, no universo e na humanidade, no tempo e na história, e desde sempre e para sempre, do princípio e pelos séculos no eterno sonho real, vivo e atual de parcerias que se fazem romances apaixonados e de companhias que se tornam encontros cheios de sentido e plenos de razões para viver e existir com qualidade e dignidade de vida humana e natural, honra em sociedade, integridade física e material, uma moral alta e uma ética elevada, resultado de uma atração sexual que deu certo e edifica o equilíbrio da família e da sociedade, ordena todas as coisas e disciplina todos os seres, e organiza as idéias e as experiências, os conhecimentos e os sentimentos, os pontos de vista e as práticas de vida e de rua, de família e de trabalho, de visões de mundo e de sociedade aliadas e comprometidas com vivências corretas e que fazem o que é certo e ignoram e desprezam o que é errado, excluindo dessa construção grupal e comunitária o mal que destrói e a maldade que estraga parcerias e encontros, a violência que mata e a corrupção que leva ao fundo do poço ou que faz mergulhar no abismo mais fundo da alma. Tudo isso, enfim, manifesta a identidade de uma sexualidade de qualidade e bom conteúdo românticos, de paixão firme e forte, de sentimentos sinceros e verdadeiros, transparentes e autênticos, desvelando o sonho de Deus para nós, ou seja, a prática de uma vida direita e de respeito mútuo, de compromisso e responsabilidade recíprocos, de ajuda uns aos outros, de atitudes solidárias e de ações fraternas, reflexos de uma correção existencial  e de uma justiça vivida e experimentada com sucesso e prosperidade pelos casais que se encontram e pelas parcerias construidas com paixão calorosa, desejo ardente e romantismo incendiante de vidas e de corpos que se dão e se entregam entre si, de al mas que se completam e de espíritos que se aperfeiçoam e evoluem,  crescem e progridem desenvolvendo realidades positivas e produtivas e cotidianos alegres e otimistas, uma vida parceira e companheira alegre, feliz e contente. Tais os efeitos gerados por uma sexualidade bem feita e otimamente construída incendiando assim esses encontros de parcerias de amor e de sexo que deram certo e que agora louvam o Senhor, bendizem o Deus dos deuses e glorificam Aquele mais alto e mais elevado Genitor da Vida e do Amor princípio do sexo e origem de uma sexualidade quase perfeita porque assumida por criaturas que se amam, se respeitam e se valorizam umas às outras. Talvez por isso haja entre nós ordem na sociedade, felicidade nas famílias, saúde entre os casais amantes e amados, e bem estar no cotidiano de uma realidade humana e natural que aprendeu com o tempo e a história a dar valor ao que é elevado e rico, grande e alto, belo e gigante, e respeitar o alto das alturas mais elevadas do Planeta-Deus, o Eterno Divino e o Infinito Sagrado, o Santo dos santos, a Casa do Senhor dos senhores, o Território de Alguém mais além e mais aquém, Sentido de toda a vida e Razão de todo o existir. Seu nome é o Pai do Sexo e a Mãe do Amor. Raiz de todos os romances de qualidade e Causa de todas as paixões de bom conteúdo, Motivo Fundamental de todos os encontros excelentes e Fundamento Primeiro de todas as parcerias que dão certo e de todas as companhias que se conectam, interagem e se compartilham do amor e para amor, com o amor e pelo amor, porque Deus é Amor e a Vida é Sexo, ou em outras palavras encontro e conexão, parceria e companhia, interatividade e compartilhamento, grupo e comunidade, família e sociedade. Assim se constrói uma paixão. Deste modo se produz um romance. Então Deus nasce. E nós acontecemos. O Amor se faz Vida. A Vida se faz história. E a história se eterniza porque sua origem, processo e fim está no Eterno que chamamos de Deus.

Chico

terça-feira, 11 de julho de 2017

Diretrizes do Chico para um bom 2017


Um bom caminho para 2017

Regra do Chico
Lei Chicana

Ame a vida
Pratique o amor
Ande na luz do conhecimento da verdade
Seja bom e faça o bem
Viva em paz uns com os outros
Pratique a justiça
Seja uma pessoa direita
Respeite para ser respeitado
Seja responsável por seus atos
Tenha juízo e use o bom-senso
Controle a sua mente
Domine-se a si mesmo
Mantenha o seu equilíbrio mental e emocional
Guarde-se, segure o seu temperamento e garanta a sua paz interior
Busque a liberdade
Procure a felicidade
Deseje sua saúde pessoal e o bem-estar dos outros
Busque o equilíbrio alimentar
Beba bastante água
Evite gorduras e açúcares
Seja você mesmo o médico de si mesmo
Crie amigos
Seja generoso, fraterno e solidário
Procure fazer tudo direito mantendo o respeito às pessoas
Abra-se a novas possibilidades
Favoreça as boas tendências
Renove-se interior e exteriormente
Liberte-se de seus preconceitos e superstições
Seja realista
Mantenha a calma diante dos problemas
e a tranquilidade na hora das decisões
Cultive o silêncio
Tenha paciência
Siga a natureza
Movimente-se sempre
Respeite as diferenças
Observe os pequenos detalhes
Valorize as pequenas coisas
Busque sempre a novidade permanente
Saia da rotina
Preserve seu crédito junto às pessoas e instituições, grupos e comunidades
Guarde sua honra em sociedade
Mantenha sempre sua integridade em tudo e com todos
Guarde sua dignidade humana e natural
Defenda sua moral elevada perante Deus, os outros e a si mesmo
Batalhe por seu bem e bondade, o direito e o respeito
Progrida material e espiritualmente
Evolua física e mentalmente
Cresça econômica e financeiramente
Procure emergir social, cultural e ambientalmente
Busque a sua emancipação ética e política
Use sempre a sua criatividade
Ative seus dons, talentos e carismas
Queira sempre sua satisfação vocacional e sua realização profissional
Produza boas idéias e bons conhecimentos de conteúdo de qualidade
Use o discernimento para fazer a diferença entre as coisas
Fundamente a sua opinião
Desenvolva o seu ponto de vista pessoal
Ordene a sua mente
Discipline a sua razão
Organize os seus conhecimentos
Seja transparente em suas atitudes
Supere os seus limites sempre que possível
Ultrapasse as suas barreiras psicológicas e ideológicas
Transcenda os seus obstáculos mentais, corporais e espirituais
Namore e paquere sempre que puder
Ame sua mãe, seu pai e sua família
Procure sempre construir e jamais destruir
Seja otimista
Pense sempre positivamente
Aumente o seu astral
Eleve a sua autoestima
Aprecie as coisas boas que a vida tem
Ajude os pobres e menos favorecidos
Brinque e sorria sempre como as crianças
Entusiasme-se como os jovens
Ame as mulheres
Aprenda com a sabedoria e a experiência dos mais velhos
Some com os outros e multiplique o bem que você faz
Seja consciente de seus deveres e obrigações, compromissos e responsabilidades
Lute por seus direitos
Defenda seus desejos e necessidades
Trabalhe com alegria
Faça bem todas as coisas
Oriente-se pelas boas virtudes que você pratica
Siga os bons valores da sua consciência
Faça das suas vivências a experiência mais fundamental da realidade
Alegre os tristes
Anime os desanimados
Motive os deprimidos
Incentive os angustiados
Propague a bondade e a concórdia
Procure a concórdia acima da discórdia
Busque a convergência mais que a divergência
Deseje a unidade no meio da diversidade
Tenha uma vida plural
Produza diferentes alternativas de vida
Trabalhe fazendo sempre novos e bons negócios
Seja novo e busque a novidade
Sorrir é o nosso melhor remédio
A Alegria cura os nossos males
Seja feliz fazendo os outros felizes
Seja livre dando condições de liberdade para os outros
Tenha fé em Deus
Faça da oração o sentido da sua vida
Ame a eternidade
Acredite em Deus e confie no Senhor



terça-feira, 4 de julho de 2017

Como é bom ser bom



A Bondade, o Princípio
Origem de uma vida correta e justa, direita e quase perfeita, de respeito mútuo e responsabilidade recíproca, compromisso com o bem que se faz, o que é bom para nós e os outros, e o que nos faz bem em sociedade ou individualmente, ou uns com os outros. Raiz de pensamentos grandes, de ideais gigantes e ideias de conteúdo de qualidade e excelência de virtudes , de boas práticas de vida e trabalho, e de boas relações familiares e sociais, de atitudes sensatas e comportamentos equilibrados, de ações solidárias e fraternas, de obras otimistas e atos alegres, felizes e contentes, assim é a ética da bondade de moral elevada e espiritualidade rochosa e sólida, firme e forte, base do bom edifício da vida , fonte das coisas boas que se nos oferecem cotidianamente de forma eterna e incansável, infinita e ilimitável, longe de limites e fora das fronteiras psicossociais, base de situações construtivas e de circunstâncias desconstruidoras da violência que nos segue e persegue nas ruas ou em casa, no trabalho ou na família, da cultura da morte e ideologia do mal e demais contextos de ruindades e ambientes de briga e agressão que nos ameaçam durante o dia e a noite, um jeito negativo contrário ao bem e pessimista adverso e diverso da vida e do que é bom aos nossos olhos e sob o visual de Deus e dos homens. De fato, uma realidade de bondade vivida e de bem praticado todos os dias, noites e madrugadas, a cada hora, minuto e segundo, se torna uma bênção para nós e os seus, um contexto de justiça entre nós, de direito natural vivido e transparência de espelho de luz praticada com humildade e verdade, geradora da ótima estrutura familiar, sustento de comportamentos grandes e elevados e manutenção, estabilidade e sustentabilidade de práticas de vida, trabalho e família em prol de Deus, favoráveis à alegria e ao otimismo, agradáveis a todos e cada um, e saudáveis para as comunidades locais, regionais e globais. Uma realidade que abre portas e não fecha janelas, que olha para o alto e para a frente, que sabe pisar no chão da realidade com segurança, e contemplar o teto e as alturas com tranquilidade, bonança de vida e calma de alma, descanso do espírito e sossego para o corpo e a mente, de paz na consciência e de ficha-limpa perante o Senhor, os outros e a si próprio, de credibilidade no mercado e nas instituições do dia a dia, de honra em sociedade, e de dignidade humana e natural, qualidade de vida, trabalho e família, de integridade física, mental e emocional, de estabilidade financeira, de emergência social e familiar, de emancipação política e promoção humana e cultural, de opinião bem radicada e ponto de vista muito bem fundamentado, de desenvolvimento sustentável, de créditos psicológicos e valores agregados em sua espiritualidade de fé maior e confiança melhor no Genitor da vida e do bem e do que é bom cujo capital é elevado e de nível grande e de grau alto, de evolução da consciência e da liberdade, de progresso psicológico e espiritual, de crescimento interior e externo, de moral gigantesca e de ética mais alta que as alturas, e de uma espiritualidade onde o Autor da vida e da bondade está sempre presente e insistente eternamente, com sua voz e vez abertas, renovadas e libertas constantemente por quem O segue, e Lhe é simpatizante ou aluno, ou filho da vida e neto da bondade. Deste modo se manifesta a bondade comportamental, princípio do que é sucesso e crédito na nossa vida e realidade cotidiana, origem de nossa prosperidade e dos outros, glória de Deus e amizade humana, louvor do Senhor e bênção sobre bênção em nós e por nós, de nós e para nós. Porque Deus sempre trabalha conosco. O Senhor não gosta de estar só. O Autor de nós é grupo e família, comunidade e sociedade. Embora Ele saiba nos olhar muito bem pessoal e individualmente. Pessoal quando caminhamos com os outros. E individual quando às vezes a solidão nos invade e nos vemos solitários, sozinhos diante do mundo e perante a sociedade, a natureza e o universo. Então surge a Bondade. E assim todos de nós novamente se aproximam. E voltamos a ser coletividade. Porque Deus antes de tudo é social e familiar. Ainda que sempre preserve a sua privacidade. E a nossa igualmente. Precisamos fazer a diferença. Se conseguirmos fazer isso, Deus acontecerá no nosso dia a dia. Chico e Família.